Você gostaria de ser mais criativo? Entenda que criatividade não é um dom, mas uma habilidade ligada à nossa capacidade de invenção, reinvenção, inovação.
É possível desenvolver a sua criatividade. Para os pesquisadores, a maior causa da ausência de criatividade é a falta de estímulo, então essa é a primeira dica:
1- Estude e atualize-se constantemente
Não existe ideia sem conhecimento. Para iniciar o processo criativo, é preciso que exista uma base para o surgimento da criatividade. Seja qual for o tema ou área que você precisa ser mais criativo, deverá primeiro estudar tudo sobre o assunto e compreendê-lo, e depois começar a fazer perguntas - Como posso melhorar isso? Como inovar nessa questão? O que posso trazer de novo? Como posso melhorar isso? E mantenha esse tema sempre no seu pensamento, até as respostas começarem a aparecer, e pode acreditar, depois de um tempo os insights virão.
2- Não desista
As vezes a ideia parece genial, mas surgem várias opiniões contrárias que te desencorajam, ou você até tenta colocar em prática, mas fica uma droga.
Dá vontade de jogar tudo para o alto e desistir, mas calma.
Esse é o segredo: as vezes não é na primeira tentativa que vai ficar tudo perfeito, mas você precisa dar o primeiro passo, e depois ir lapidando o projeto de acordo com os erros e acertos. Vá em frente!
3- Olhe para os movimentos artísticos
Assista uma apresentação de dança, um filme, visite uma exposição, pesquise a obra de um artista, ouça novas músicas, conheça sobre outra cultura, fuja da mesmice. A ideia aqui é se conectar com outras formas de expressão e abrir sua mente. Observar e perceber o processo criativo de outras pessoas também é uma fonte de inspiração. Ao estimular o funcionamento dos sentidos, a criatividade surge naturalmente.
E aí, gostou das dicas? Como está sua criatividade?
Conta aqui e marca aquele seu amigo, amiga que vai gostar desse assunto!
#dicasdeblog#CliqueDicas#Moda#Varejo#Dicas#moda#consultoriaemmoda#tendencias#dicasdemoda#estilistas#estilo#cliquefashionoficial#modanovoolhar#coleçãodemoda#planejamentodecoleção#modasustentavel#consumoconsciente#negociosdemoda
COMPARTILHE:
Comments